Feira de Natal
A Feira de Natal organizada pelo Museu da Horta terá lugar no dia 20 de dezembro de 2025, entre as 14h00 e as 18h00.
Esta iniciativa começou em junho de 2022, integrada na Feira das Florinhas, que se realizou mensalmente e cujo nome evoca uma antiga designação do espaço.
Temos muito gosto em informar o público que foi realizada uma intervenção na Casa Manuel de Arriaga — edifício histórico dedicado ao primeiro Presidente da República Portuguesa que enaltece os ideais republicanos e os valores da democracia e da cidadania, que permite ao Museu da Horta reativar a Feira de Natal nas Florinhas.
A feira constitui uma oportunidade para celebrar o espírito natalício, promover os produtos locais e reforçar a ligação histórica e cultural que o Museu da Horta mantém com a comunidade e com o espaço da Casa Manuel de Arriaga.
Os interessados em participar com bancas devem inscrever-se até ao dia 17 de dezembro de 2025, através do endereço eletrónico [email protected] ou pelos telefones 292 202 584 e 292 202 576.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos podem ser consultados na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, disponível em www.culturacores.azores.gov.pt.

