Museu da Horta

Percurso Interpretativo "O Lugar de Santa Cruz" - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2019

 

A 18 de Abril, assinala-se o Dia internacional dos Monumentos e Sítios, instituído pelo Icomos Internacional - CONSELHO INTERNACIONAL DE MONUMENTOS E SÍTIOS.

Para assinalar este dia, o Museu da Horta promoverá um percurso interpretativo pelo lugar de Santa Cruz, na Horta, onde se diz ter sido o local de desembarque dos primeiros povoadores da ilha. Propõe-se aos participantes a visita a esta zona da cidade, incluindo a Igreja das Angústias, local onde se terá localizado a primeira ermida de Santa Cruz, cais de Santa Cruz e Castelo de Santa Cruz.

Esta atividade destina-se a escolas e ao público em geral. Tendo em conta que as férias escolares da Páscoa decorrem entre 8 e 23 de abril, a atividade a realizar com as escolas decorrerá no período de 1 a 5 de Abril. Para o público em geral decorrerá no dia 18 Abril, pelas 10h00.

 

Os  professores e pessoas interessados poderão efetuar as marcações nas receções do Museu da Horta e Casa Manuel de Arriaga, através do endereço eletrónico museu.horta.info@azores.gov.pt ou através do telefone 292 202 576.

Categoria
Local
Castelo de Santa Cruz - ponto de encontro
Data Inicial
2019-04-01
Data Final
2019-04-18
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks