Museu da Horta

Oficina - Momentos de Sensibilização no Mindfulness em educação

O Museu da Horta promove, na Casa Manuel de Arriaga, nos sábados de setembro uma oficina de sensibilização ao Mindfulness em educação.

Esta oficina será orientada pela psicóloga Lina Leal, e tem como objetivos a promoção do autoconhecimento e do bem-estar, envolvendo a promoção de competências de atenção, autorregulação dos comportamentos, aprendizagem sócio emocional através da promoção da consciência das emoções, reações e das tomadas de decisão.
As sessões tem caráter independente, e um número limitado de vagas e destinam-se a vários públicos, a saber: sábado, dia 7 de setembro – adultos; sábado, 14 de setembro para jovens dos 15 aos 18 anos; sábado, 21 de setembro, para adolescentes dos 11 aos 14 anos e sábado, dia 28 de setembro, para crianças dos 7 aos 10 anos. A oficina decorrerá na Sala Polivalente da Casa Manuel de Arriaga, nos sábados indicados, das 10h30 às 12h30.

Lina Leal é psicóloga licenciada pela Faculdade de Psicologia de Ciências da Educação da Universidade do Porto, com especialização em Psicologia Educacional e Clínica e especialidade avançada em Psicologia Comunitária e em Necessidades Educativas Especiais; Pós-Graduação Internacional em Psicoterapias Cognitivo e Comportamentais de 3.ª geração – Mindfulness e outras. Possui certificação no Programa Mindfulness para crianças e o Programa MBSR.

 

As pessoas interessadas poderão efetuar as marcações nas receções do Museu da Horta e Casa Manuel de Arriaga, através do endereço eletrónico museu.horta.info@azores.gov.pt.

Local
Casa Manuel de Arriaga
Data Inicial
2019-09-07
Data Final
2019-09-28
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks