Museu da Horta

Oficina Expressão Plástica e Dramática “Diz-me o que vestes, dir-te-ei quem és”

O Museu da Horta promove, na Casa Manuel de Arriaga, nos últimos três sábados de outubro, uma oficina de expressão plástica e dramática, designada “Diz-me o que vestes, dir-te-ei quem és”.

Esta oficina, destinada a crianças dos 8 aos nos 12 anos, será orientada por Paula Saraiva, mestre em Estudos Artísticos e tem como objetivos dar a conhecer os contemporâneos de Manuel de Arriaga que tiveram papel ativo na sociedade portuguesa no pré e pós implantação da República. Dar-se-á destaque a Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, Sidónio Pais, António José de Almeida, Afonso Costa, Roque de Arriaga, Carolina Beatriz Ângelo, Ana de Castro Osório, Adelaide Cabete, Maria Veleda. Durante a oficina, os participantes terão oportunidade de conhecer estas personalidades da história contemporânea de Portugal e criarão os figurinos e acessórios relativos a cada figura. Num último momento,  farão a dramatização da personalidade escolhida.

 

A oficina realiza-se na Casa Manuel de Arriaga, nos sábados 12, 19 e 26 de outubro, entre as 10h30 e 12h30.

 

As pessoas interessados poderão efetuar as marcações nas receções do Museu da Horta e Casa Manuel de Arriaga, através do endereço eletrónico museu.horta.info@azores.gov.pt ou através do telefone 292 202 576.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Local
Casa Manuel de Arriaga
Data Inicial
2019-10-12
Data Final
2019-10-26
Hora Inicial
10:30
Hora Final
12:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks