Museu da Horta
Visita Virtual
Casa Manuel de Arriaga

Abril 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Conversas de Museus com Francisco Maduro-Dias - "A rede regional de museus dos Açores, entre o sonho e a realidade"

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta (MH) promove no dia 30 de setembro, pelas 18h, mais uma edição de Conversas de Museus .

Neste dia, o tema é A rede regional de museus dos Açores, entre o sonho e a realidade .

Francisco Maduro-Dias é senão a, pelo menos, uma das vozes mais reconhecidas e respeitadas no arquipélago em matéria de património cultural. Antigo diretor do Gabinete da Zona Classificada de Angra do Heroísmo, antigo Diretor do Museu de Angra do Heroísmo, foi também o coordenador da rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores. Foi considerado Personalidade do Ano 2016 pela Associação Portuguesa de Museologia. Autor profícuo, com textos publicados, palestras e comunicações, em congressos e colóquios em Portugal e no estrangeiro, tendo sido docente convidado em diversas instituições, nomeadamente na Universidade dos Açores e Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo. É membro de várias instituições e agremiações culturais, nomeadamente Academia Portuguesa da História, Associação Portuguesa de Museologia, Instituto Histórico da Ilha Terceira, Instituto Açoriano de Cultura e Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Voz ativa, lúcida, por vezes de crítica implacável, tem procurado despertar consciências e fazer entender a estreita ligação que há entre memória, herança e um futuro condigno para a Região.

 Esta iniciativa insere-se no ciclo de Conversas de Museus iniciado em 2021, que tem periodicidade quinzenal e decorrerá até 25 de novembro.

A entrada é livre.

Categoria
Local
Casa Manuel de Arriaga
Data Inicial
2022-09-30
Hora Inicial
18:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks