Museu da Horta
Visita Virtual
Casa Manuel de Arriaga

Junho 2024

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Santos da Casa Fazem Milagres com Patrícia Freire- "Monumento Catástrofe"

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta  promove no dia 26 de maio, pelas 18h, mais uma edição de Santos da Casa fazem Milagres.

Realizado pelo coletivo Left Hand Rotation. Um road-movie que convoca os principais detonadores de tragédias humanas e não humanas através de uma leitura crítica da história recente de Portugal. Os monumentos e memoriais a catástrofes nas paisagens arruinadas do capitaloceno são também marcadores de memória que denunciam debates sociais e políticos urgentes sobre o colonialismo, o fascismo, o racismo, a violência de género, a especulação capitalista e a destruição dos sistemas de suporte à vida. Uma produção da Cósmica.

A Cósmica tem como missão conceber e desenvolver programas criativos que cruzam disciplinas e saberes. As áreas de interesse e desenvolvimento de projetos relacionam-se com a criação e produção de objetos artísticos, investigação e produção de conteúdos sobre a Arte da Luz, criação e produção de eventos culturais transdisciplinares, criação de conteúdos de divulgação patrimonial e artística e edição de publicações.

Para enfrentar os constrangimentos provocados por processos contemporâneos de transformação ambiental e social acelerados, todos os seus objetos, projetos e ações são eticamente fundamentadas na promoção da criação artística e da reflexão crítica enquanto lugares de expressão livre e inclusiva.

Entre a partilha de experiências artísticas nacionais e internacionais, a concretização de projetos com a comunidade e o assumir de boas práticas de acessibilidade e inclusão, a Cósmica criou um campo próprio de ação.

A iniciativa decorre no auditório da biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, pelas 18h00, do dia 26 de maio.

Categoria
Local
Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
Data Inicial
2023-05-26
Hora Inicial
18:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks